19
Jan

Spoilers de Redenção Parte 5

E chegamos ao quinto grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Nesse artigo, com NOSSOS SPOILERS EXCLUSIVOS, contaremos com as análises da equipe SWDBR: Clauber, Fernando e Arcanjo. Quem melhor pra analisar os primeiros spoilers do canal do que a formação original? Vamos descobrir o que ganhamos de presente pela primeira vez.

Quinto Bloco – SWDBR

Depois que os heróis e os vilões tiveram seus holofotes em todas as cores, coube ao SWDBR o início do ciclo das cartas neutras. O ciclo de herói começou com a cor vermelha, já os vilões tiveram sua estreia na cor azul. Nada mais justo que seja a cor Amarela a iniciar esse ciclo.


Fernando: Durou pouco a ausência da arqueóloga mais famosa da galáxia no formato Standard. Gosto do design dessa carta, pois ele traz uma nova abordagem temática da personagem, mantendo sua essência anterior de interação com droides e dano indireto. Como é um personagem neutro, a mecânica de incluir droides no deck vai permitir diversas combinações interessantes, como BD-1 nos decks de vilão e Viper Probe Droid nos decks de herói. Curiosidade interessante é que a arte utilizada foi uma doação de um artista da comunidade, é sempre bom ver esse tipo de apoio ao trabalho do comitê ARH.

Arcanjo: Alguém falou em droides aí? De novo temos Aphra e seus droids, dessa vez podendo trazer outros de qualquer afiliação/cor. Isso abre uma margem boa pra montar um novo deck (36 cartas no deck, what!?!) com base nos danos indiretos e mesa carregada de droides (só esperar mais droides novos pra ajudar). Com 10 pontos podemos abdicar do segundo dado e focar na habilidade dela trazendo outros personagens mais fortes de até 20 pontos ou, até mesmo, um novo trio como da outra vez em que ela fez fama.

Clauber: Olha ela aí de volta! Um pouco mais barata que a versão anterior, uma ótima vida, um dado bem razoável e consistente e duas ótimas habilidades relacionadas aos droides, claro. Não vejo a hora de ver o pessoal abusando da habilidade dela pra inserir mais 6 Viper Probe Droides no deck, hahahaha. Não temos muito além do plot Grand Design pra ajudar a acelerar o jogo, então tomem cuidado pra não depender de cartas-chaves específicas (apesar de a habilidade dela ser opcional).


Fernando: Melhoria interessante que combina agressividade (dado com 50% de dano) e defesa. Parece que chegou a vez dos piratas receberem um pouco de amor no Destiny. A cor amarela vem recebendo melhorias interessantes, Vibroespada, Punhal Kyuzo e agora o Black Market Arm, vai ser interessante ver o potencial dos decks amarelos no próximo meta.

Arcanjo: Mais uma arma de corpo-a-corpo amarela que será muito utilizada. Por 3 recursos você aumentar 2 de vida de um pirata ou caçador, com 3 lados de dano e todos os lados base, vale demais. E se pensarmos que neste mesmo deck ainda vai a Vibrosword, é muito boa pra deixar de lado.

Clauber: Um equipamento interessante, mas não sei ainda se é muito boa. Melhorias de custo 3 ou mais sem realocar só costumam ver jogo em personagens com muita vida, então não será uma carta onipresente nos decks em geral, mas em decks com um pirata ou caçador de recompensas de alta pontuação (como o do final dessa lista) ou que possam tirar melhor proveito de equipamentos (como o Jango de SoH), é provável que ela seja uma inclusão quase automática.


Fernando: O pirata mais fanfarrão da orla exterior está de volta. Mais uma vez vemos o comitê utilizar o recurso do dado paralelo, dessa vez para o Hondo de Legados. Gosto de como a mecânica de dados paralelos permite tanto alocá-lo em uma versão mais custosa que a anterior, quanto em uma versão mais barata. Muita vida e 21 pontos na versão elite são sinais de que veremos um deck onde o Hondo é o protagonista. Pela habilidade, certamente jogará com Admiral, a pergunta que fica é o quão forte é o dado do Pirate Loyalist para desejarmos ver várias e várias vezes na reserva de dados. Isso só saberemos nos próximos spoilers…

Arcanjo: Hondo Ohnaka voltou da academia mais forte, com 14 de vida e 17/21 pontos. Apesar do dado ser o mesmo, esta habilidade nova permite trazer mais outros 2 dados (esses ainda um segredo…), o especial continua na mesma linha do anterior, porém, sem a opção do oponente de pagar o recurso, dessa vez o dano vai entrar.

Clauber: Caramba, esse Hondo chegou com tudo! Um personagem no estilo da Phasma de Convergência – ou, para os mais antigos, da Sétima Irmã de Império em Guerra -, que possibilita adicionar mais dados na mesa além dos seus próprios de personagem. Como é uma habilidade ligada à ativação, usar Admiral nele é a primeira coisa que vem à mente. Talvez não veja tanto jogo na sua pontuação elite, já que o dado não parece valer 4 pontos, mas ele no modo normal talvez já seja uma força a ser reconhecida, juntamente com algum personagem vermelho.

Conclusão

Não sei se tivemos sorte na definição do calendário de divulgação ou se o comitê A Renewed Hope foi generoso conosco pela força da participação da comunidade brasileira lá fora, mas a verdade é que ganhamos 3 ótimos spoilers, cartas que certamente serão bastante exploradas pelos jogadores e que afetarão o design de cartas das futuras coleções. Redemption vem se mostrando uma coleção transformadora para o ciclo do ARH, estamos bastante gratos por poder participar desse ciclo como produtores de conteúdo e seguimos ansiosos para presenciar essa história sendo escrita a partir do dia 29!

Até a próxima e que a força esteja com vocês!

Etiquetas: , ,

Ainda não existem comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *