15
Jan

Spoilers de Redenção Parte 1

Bem-vindos à temporada de spoilers do conjunto Redenção, o segundo lançamento do comitê de continuidade A Renewed Hope! Com o objetivo de comemorarmos o lançamento, não só da segunda coleção do comitê ARH, mas também do nosso novo site, vamos presentear os nossos seguidores com artigos sobre os spoilers de Redenção. É verdade que já estamos um pouco atrasados e algumas cartas já foram divulgadas a mais de 20 dias, porém vamos correr atrás e hoje traremos a análise do primeiro bloco de spoilers.

Nesse artigo, contaremos com a análise de 3 jogadores experientes que possuem diversas participações em Regionais e Nacionais: Clauber Alex, Fernando Barbosa (El Baiano) e Jefferson Oliva. Vamos aos Spoilers!

Primeiro Bloco – EchoBase

FONTE: https://echobase.me/2020/12/24/redemption/

As primeiras cartas de Redenção foram disponibilizadas para os produtores de conteúdo do EchoBase. Muito justo! Acredito que eles tenham sido os principais fomentadores do meta de Lealdades em Declínio, com a disponibilização de resultados de torneio e até mesmo a criação de um Gauntlet. Nesse bloco, foram divulgadas 3 cartas vermelhas, com destaque para a carta que dá nome à coleção em inglês.


red_Redemption

Clauber Alex: Um prato cheio pra possíveis decks de mill e de controle. Talvez decks que tentem querer levar o jogo pra turnos mais avançados poderiam se valer dele, mas a quase inexistência desse tipo de deck atualmente e o alto custo podem dificultar um pouco isso.

El Baiano: A “Megablaster” que os heróis merecem, ou pelo menos a que receberam. Diferente da coirmã, sempre rola os 2 dados extras, mas é verdade que o dado do Droid Médico é inferior. Entra em uma ideia interessante de aumentar o potencial defensivo de decks. Será que essa coleção será a Redenção dos decks de suporte/veículo herói? Tem bastante tempo que eles não vêem mesa.

Jefferson Oliva: Suportes do tipo veículo foram pouco explorados em Lealdades em Declínio. O lançamento de Redenção – um veículo mais defensivo – pode ser um indício que o ARH dará maior atenção ao subtipo. A prova de que a nova nave é mais defensiva é a sua habilidade que permite ao controlador rolar dois dados do Droide Médico (suporte herói de 2 Jogadores) após ativá-la. Acho que podemos ver mesa para Redenção se o famigerado mill retornar. Em decks mais agressivos não creio que irá jogar por causa do custo e da baixa agressividade.


red_Dak_Ralter

Clauber Alex: Claramente uma tentativa (provavelmente bem-sucedida) de fazer rodar o plot de Destruir a Estrela da Morte, já que ele faz um ótimo pareamento com o Luke de CM e esse plot, tanto com a pontuação quanto com a habilidade dele pra acelerar o fim da plot.

El Baiano: O famoso quem? Não entendi esse ser o primeiro personagem a ser divulgado, talvez quisessem dar um foco maior na carta com o nome da coleção, se foi essa a intenção, conseguiram. Sinergia interessante com Luke de CM, mas será que um time com ambos não possui pouca vida para tentarem destruir a estrela da morte? Talvez a resposta esteja na carta Redemption…

Jefferson Oliva: Versatilidade e agressividade. São essas as principais definições do primeiro personagem revelado, Dak Ralter. Possui um dado com 3 faces de dano – sendo 2 danos base – e só por isso já seria ótimo.
Porém, a habilidade de dar escudos para um personagem do controlador o torna mais do que agressivo: o torna versátil e faz com que possa jogar em vários decks. A primeira opção de montagem de deck obviamente é com Han Solo de Transformações, mas ele é versátil ao ponto de jogar com Luke de Covert Missions, por exemplo.


red_Small_Battles_Won

Clauber Alex: É provável que funcione – e tenha sido lançada – como uma substituição à tão famosa e onipresente Logística, que está fora da rotação do formato standard pela primeira vez. Uma carta bem versátil, tanto pra dar aquela força nos recursos no início quanto pra botar um pouquinho de pressão no final.

El Baiano: Um bom design, estávamos precisando de uma carta assim no formato standard. A utilização mais óbvia é para a coleta de recursos, a comparação com Logística é inevitável, mas não subestime aquele dado de 1 dano corpo-a-corpo do Kashyyyk Warrior, ele pode facilmente acabar em 4 de dano. Essa carta é tão versátil que eu consigo vê-la jogando até no mill. Acredito muito que será “staple” do formato standard.

Jefferson Oliva: Todo evento de custo zero tem o seu valor e sempre aparece em um ou outro deck. Creio que não será diferente com Pequenas Batalhas Vencidas. É uma carta versátil, pois permite resolver um dado
vermelho com valor 1 sem removê-lo do pool. Deve estar presente em decks mono vermelho, principalmente em decks de suporte, para dados de recurso.

Conclusão

Um personagem discutível, uma nave surpreendente e uma provável staple, O primeiro bloco de Redenção começou nos trazendo algumas respostas para as principais criticas da coleção anterior, mas também muitas dúvidas. Será que teremos personagens mais importantes da saga? As habilidades de Transformations serão utilizadas nesta coleção? O tema central da coleção será a batalha de Hoth? Felizmente, para algumas dessas perguntas, tivemos respostas nos blocos de spoilers seguintes, que você conferirá a análise nos próximos artigos.

Até a próxima e que a força esteja com vocês!

Etiquetas: , ,

Ainda não existem comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *