16
Jan

Spoilers de Redenção Parte 2

Seguimos na sequência de spoilers da coleção Redenção ou Redemption, o segundo lançamento do comitê de continuidade A Renewed Hope! Continuamos nesse artigo com as análises dos mesmos jogadores da parte 1: Clauber Alex, Fernando Barbosa (El Baiano) e Jefferson Oliva. Então, sem mais delongas, vamos aos Spoilers!

Segundo Bloco – iRebel Destiny

FONTE: https://irebeldestiny.com/2020/12/31/redemption-spoilers-issue-1/

O segundo conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para as produtoras de conteúdo do I Rebel, um canal mantido pela JediGeekGirl com artigos e inúmeros podcasts (os quais contam com os mais diversos e ilustres convidados) sobre Star Wars Destiny. Acredito que ela tenha sido uma das produtoras de conteúdo que mais manteve o fluxo de postagens sobre SWD mesmo no hiato entre o anúncio da FFG e o anúncio do comitê ARH. Então, nada mais justo! Nesse bloco, foram divulgadas três cartas azuis que destacam a força de duas personagens, uma das quais em um modelo há muito esperado!


red_039_Leia_Organa

Jeff: Azul é a cor mais quente e a princesa mais famosa da galáxia pode provar. Leia Organa está presente em Redenção e na única cor que ela ainda não havia sido lançada. Consegue ser agressiva, defensiva e versátil ao mesmo tempo, graças às faces do seu dado e de sua habilidade, que permite revelar a carta do topo do deck do controlador e dar escudos a um personagem igual ao valor do custo da carta. Acho que exageraram um pouco no flavor, mas veremos com o tempo. Hoje apenas tenho certeza que a veremos jogando em diversos decks sendo protagonista.

Clauber: Ótimo dado, ótima pontuação, ótima vida e habilidade absurda. A possibilidade de dar 3 escudos pra um personagem numa ativação e acabar podendo mitigar um dado de dano do oponente “de graça” me preocupa um pouco. Mas vamos ver como o meta se balanceia

El Baiano: Finalmente um personagem de impacto na saga! Leia é lançada de uma forma diferente das que conhecemos dela no jogo e isso demonstra como os personagens de Star Wars podem se adaptar aos conceitos do jogo. Um dado forte e uma habilidade interessante se considerar que azul costuma jogar com muitas melhorias de custo 2 ou 3 no deck. Sinergia boa com Anakin de Transformations, gera o escudo que ele precisa pra usar a habilidade de dano e se manter vivo.


red_040_Luminara_Unduli

Jefferson Oliva: Depois de 12 coleções, ela está de volta: Luminara Unduli; e veio pra mostrar que quer aparecer mais nas mesas do que sua versão anterior. Provavelmente a Mestra Paciente terá os personagens do subtipo aprendiz como companheiros de time, já que ela dá +1 de vida para cada personagem aprendiz que o controlador possui. Luminara é menos agressiva que Leia mas consegue ser versátil graças ao seu especial que permite escolher duas opções entre três. Gostei da Mestra, mesmo tendo uma clara restrição na montagem de decks.

Clauber Alex: Uma boa pontuação e já uma boa parceira para a nova Leia, com United, talvez. Um dado muito bom também, onde o especial te possibilita um pouco de versatilidade ao custo de tempo. Talvez sirva como base pra um deck 3-wide, mas infelizmente há uma troca clara a ser feita na montagem do time: ao tentar aproveitar melhor a habilidade dela (colocando mais personagens aprendizes pra receber mais vida) a gente acaba enfraquecendo o especial dela (já que personagens mais baratos possuem dados mais fracos) e vice-e-versa. Mas vamos ver o que o pessoal consegue inventar com ela.

El Baiano: Personagem bem interessante por 14 pontos, mas claramente de suporte. Meu problema com ela no Middle-Middle (deck com dois personagens de pontuação aproximada) é ficar somente com ela no final do jogo e ter que rezar pra encontrar aquela única face de dano. Achei o valor de 4 pontos pelo dado elite caro, acredito que veja mais jogo em um deck 3-wide por 10 pontos. São 4 faces interessantes pra mill, será que vê jogo assim?


red_046_The_Jedi_Code

Jefferson Oliva: Após a rotação, senti falta de conspirações de custo 1. O ARH parece que me ouviu e criou uma conspiração muito interessante. O Código Jedi só pode ser utilizado se os personagens do controlador são Jedis e/ou Aprendizes. O controlador deve exaustá-la para remover um dado seu mostrando escudo para remover um dado mostrando dano do oponente. Certamente irei usá-la, já que gosto de usar jedis e muitos também o farão. Mas não sei se será tão boa quanto a querida United.

Clauber Alex: Um bom plot para o pareamento da Leia e da Luminara, acima, ainda mais com tantos lados de escudos nos dados dessas personagens. Se tivemos decks fortes com uma boa quantidade de dados de dano pesados (acima de três) pra sair ganhando na troca, essa conspiração pode jogar bem. Até lá, o bom e velho United deve se manter nesse slot pra decks monocor.

El Baiano: Excelente conspiração de custo 1! Talvez esteja um pouco desbalanceada, a troca de um dado de 1 escudo pelo 5 de dano a distância do Superlaser siege cannon, ou pelo 3 de dano corpo-a-corpo da Shien Mastery não me parece tão justa assim. A verdade é que azul herói já possui diversos mecanismos de defesa e acabou de ganhar mais uma opção interessante, vai ficar difícil de terminar a partida contra eles no tempo.

Conclusão

Uma personagem clássica num perfil inédito, uma mestra jedi que finalmente pode vir a ver jogo e uma conspiração perfeita para as duas, o segundo bloco de Redenção já nos deixou animados com uma personagem bastante relevante da saga Star Wars em uma forma pouco explorada pela Disney até então. Será que esse deck com essas três cartas poderá ser competitivo nos torneios? Independentemente disso, será um deck no mínimo divertido. Vamos esperar pra ver quais outras cartas dessa coleção poderão ajudar ainda mais esse deck! Aguarde para conferir novidades nos próximos artigos.

Até a próxima e que a força esteja com vocês!

Etiquetas: , ,

Ainda não existem comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *