Spoilers de Redenção Parte 3
E chegamos no terceiro grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Nesse artigo, contaremos com as análises de três jogadores bastante experientes no cenário de Destiny, sendo um deles uma novidade aqui no quadro: Guilherme Costa se junta a Clauber Alex e Jefferson Oliva para a análise das cartas. Vamos aos Spoilers!
Terceiro Bloco – The Hyperloops
FONTE: https://www.thehyperloops.com/hyperloops2021podcast1/
O terceiro conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para o pessoal do famoso The Hyperloops, um dos canais mais antigo de Star Wars Destiny, com um foco no cenário competitivo de alto nível! Nesse bloco, foram divulgadas três cartas amarelas que destacam um personagem muito famoso do projeto Sombras do Império, juntamente com sua famosa e espetacular nave!
Clauber: Aê, finalmente um personagem do Universo Expandido (a.k.a. Legends) chegando na área. Um ótimo dado com todos os lados úteis – e 2 recursos sempre fazem muito sucesso – e ótimas habilidades: pilotagem aparentemente vai ser bem útil nessa coleção, com alguns novos suportes do tipo nave chegando por aí, e essa ação potente pode pegar o oponente de surpresa, dando emboscada pra uma carta amarela. Vamos aguardar pra se aparece algum evento de virar dado, que aí o negócio vai ficar bom! E, apesar da citação, Han Solo parece ser o par ideal pra ele, hehehehe.
Guilherme: Sou suspeito para falar do Dash, sempre quis uma versão dele no Destiny (pra quem se divertiu muito jogando “Shadows of the Empire” para N64 irá entender rs). Por 17 pontos, o mercenário tem um dado consistente (bate, se defende e gera recursos), acompanhado ainda da habilidade de pilotagem (leia-se Merchant Freighter) e uma PA que pode causar estragos se usada na hora certa. Os subtipos Scoundrel e Pilot ajudam na interação com muitas cartas (inclusive o campo Mean Streets). Parceiro provável? Han Solo de Transformations / Chewie de Convergência.
Jefferson: E se houvesse um parceiro ideal para o Han Solo de Transformações? Se esse parceiro tivesse duas faces de dano base, duas faces de recurso e uma ação potente que te dá emboscada? Sim, ele existe. Dash Rendar é o seu nome e é o primeiro personagem amarelo revelado em Redenção. Dash foi criado pra jogar com Han. Seus 17 pontos elite casam perfeitamente com os 13 de Han. Eles têm o mesmo subtipo e a mesma vida. Certamente é um deck que veremos no início do meta de Redenção.
Clauber: A famigerada YT-2400 modificada do Dash, uma nave que faz sucesso aonde quer que ela aparece e, em Destiny, não parece que vai ser muito diferente. Apesar do custo acima da média, ela possui um dado absolutamente maravilhoso, sem blanks, e com um especial absurdo: olhar a carta do fundo do deck e jogar ela de graça ou resolver um dado da sua pool sem removê-lo. Já seria ótimo por si só, mas ela ainda possibilita olhar as duas cartas do topo e colocar uma delas no fundo, pra preparar pro especial, e você pode comprar a outra. Maravilhosa.
Guilherme: A nave do Dash tem tudo pra jogar junto com ele. Mesmo seu custo sendo 4, ela tem um dado excelente, porém o “tompero” está na habilidade de ativação + o especial. É muita vantagem pode comprar uma carta extra e ainda poder jogar de graça a outra que estiver no fundo do deck se você estiver com o especial para resolver. Graças aos 2 recursos do Dash (e talvez um Reap, kkk), você consegue entrar com ela sem problemas no turno 1 e causar estragos.
Jefferson: Se Redenção é um veículo mais defensivo, Outrider é o oposto. Com duas faces de dano base e duas faces de especial que combinam perfeitamente com a habilidade após ativá-la, a nave de Dash Rendar vem pra mostrar que os veículos estão vindo com força em Redenção. O especial é um caso a parte: jogue a última carta do seu deck de graça ou resolva um dos seus outros dados sem removê-lo da reserva de dados. Provavelmente veremos Outrider nos decks heróis de suporte.
Clauber: Uma plot de custo zero para ewoks. Tem um ewok no time e nenhuma outra plot em mente? Use-a. Vale a pena adicionar umas armadilhas no deck só por causa dela? Aí são outros quinhentos. Só temos três armadilhas no jogo por enquanto, então as coisas complicam um pouco. Gastar três recursos no fim do jogo para conseguir mais quatro de vida e tentar forçar mais 4 de dano indireto (podendo manter a pressão nos turnos seguintes) definitivamente pode valer a pena, mas corra pra não deixar a partida terminar por tempo, ou sua derrota pelo desempate de dano está garantida.
Guilherme: Um plot muito situacional, cai bem com a temática Ewok pelo custo zero, porém não vejo agregando muito valor ao jogo (talvez se saírem mais cartas de trap, quem sabe?).
Jefferson: Os ewoks foram lançados em Centelha de Esperança e assombraram o mundo de SWD quando Mike Gemme os levou até a conquista do Continental de 2019. Após isso, só ouvimos falar deles novamente com o lançamento de Lealdades em Declínio. A nova conspiração é interessante, porém específica, já que precisa ter pelo menos um ewok e ter armadilhas. Pra quem gosta dos heróis do Episódio VI, fica a dica.
Conclusão
Finalmente temos a aparição de um personagem clássico e amado do Universo Expandido. Será que isso significa que teremos mais personagens das mídias alternativas de Star Wars (livros, jogos, quadrinhos, etc) que ainda não foram repaginados pela Disney? Este editor sinceramente anseia que sim, seguindo na esperança do aparecimento da ruiva sensitiva à força mais fodona da Galáxia, hehehehehe. Vamos aguardar para conferir mais novidades nos próximos conjuntos de spoilers.
Até a próxima e que a força esteja com vocês!