Spoilers de Redenção Parte 6
E chegamos ao sexto grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Nesse artigo temos a honra de contar com a experiência e os comentários de ótimos jogadores de Destiny, e um deles é novidade aqui no quadro! Luis D’Antona se junta a Jefferson Oliva e a nosso querido Thiago Arcanjo para a análise das cartas. Vamos aos Spoilers!
Sexto Bloco – Dice Commando
FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=3vnYM3DoNR4
O sexto conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para o pessoal do Dice Commando, vencedor do prêmio de melhor produtor de conteúdo do Destiny Awards 2020! Nesse bloco, foram divulgadas três cartas vermelhas de vilão, que destacam um suporte há muito almejado pelos fãs de Star Wars, junto com um personagem que teve pouquíssimo tempo de tela, mas que deve ver muita mesa!
D’Antona: A intenção dos designers foi muito boa. A coleção com foco na Batalha de Hoth não podia deixar seu símbolo de fora. A ideia de impossibilitar combos passados ou futuros com redução de custo, principalmente para zero, foi correta. Agora ficou faltando alguma proteção contra remoção de seus dados. O suporte mais caro do jogo, que precisa de hard cast, não poderia ser tão vulnerável assim. Quem sabe estejam guardando alguma surpresa para seu piloto, General Veers.
Arcanjo: Para quem pediu um AT-AT, aí está ele. Veio bem pesado (coincidente), todos os lados podem ser resolvidos e, ao ativar ainda traz outro dado junto. Ou seja, veio pra esmagar o oponente. Se deixar isso entrar em jogo, ele estará em apuros, qualquer face resolvida deste dado é bruta. Pelo menos terá que pagar os 8 recursos para utilizá-lo. Vamos ver quem desce primeiro.
Jefferson: Se um jogador conseguir jogar Blizzard I, o seu oponente terá problemas. Com 4 faces de dano acima de 4 e habilidade excelente – que permite rolar mais um dado dele de fora do jogo após ativá-lo – essa belezura usada na batalha de Hoth pelo Império deverá deixar rastro de destruição. Medidas desesperadas é uma forma de conter todo esse poderio. Talvez a não permissão da redução do custo da carta pode ser um empecilho, mas ainda sim vejo jogo para Blizzard.
D’Antona: Melhoria que custa 3 sem realocar precisa ser muito forte. E mesmo com um dado sem modificadores ou custo para resolver, essa ainda tem 2 blanks. Então, não acho que seja o caso. Pode ser que sem muitas outras boas opções entre uma cópia em algum deck de Thrawn ou de Vader.
Arcanjo: Boa arma corpo-a-corpo vermelha, lembra a antiga Grappling Boa (ATG051). Porém, por 3 recursos, poderia ter mais um lado resolvível neste dado, mas a habilidade de remover um dado ao causar dano ajuda a dar uma equilibrada no custo. Vamos ver, pelo menos a coleção tem trazido mais opções de armas deste tipo.
Jefferson: Com o texto parecido com a Grappling Boa (só removia um dos dados de personagem), melhoria arma amarela lançada em Através da Galáxia, o Martelo Elétrico deve ser uma das cartas para completar a coleção. Com duas faces vazio e com custo 3, provavelmente teremos opções melhores e deixaremos ela fora. Faltou um realocar ao menos para valer os 3 recursos.
D’Antona: Um almirante que falha com o Vader não merecia ganhar elogios, mas o primeiro vilão elite por 9 abre novas possibilidades. Normalmente decks 3-wide necessitam de personagens mais baratos e o Ozzel pode ser uma peça importante. Além disso, a consistência no dado com mais de uma face de recurso e de descarte é melhor do que o drawback de dar ao oponente a escolha dos shields.
Arcanjo: Está ai nosso tático trapalhão, um bom personagem suporte com pontuação baixa e um dado razoável. Principalmente para quem gosta de mill, é mais um personagem com duas faces de descarte. A habilidade dele também é interessante por permitir que o oponente comece com dois escudos se desistir da rolagem pelo campo. Acredito que verá mesa mais na versão com um dado pelos 7 pontos do que elite por 9.
Jefferson: A princípio pode parecer um personagem fraco, já que só tem 8 de vida com duas faces de 1 descarte. Mas as duas faces de recurso (um base e um modificador) e a pontuação fazem de Kendal Ozzel um ótimo personagem. Agora ficou fácil montar decks com 5 dados ou utilizar 4 dados em decks que normalmente tinha apenas 3 dados (caso de decks com personagens de pontuação 20 ou mais). Por ser líder, Kendal Ozzel também permite a utilização de cartas como Counterintelligence e Almirante e nem o texto que permite ao oponente perder o roll inicial e ficar com os escudos. Verá muito jogo em Redenção.
Conclusão
Finalmente temos a aparição de um All Terrain Armored Transport, mais conhecido como AT-AT, o veículo responsável por destruir o gerador de escudos da base da Rebelião em Hoth, além de uma arma razoável e um personagem inesperado. Mais um grupo de cartas que parece confirmar que o foco principal dessa coleção realmente será a Batalha de Hoth (e seus desdobramentos). Vamos aguardar para conferir mais novidades nos próximos conjuntos de spoilers.
Até a próxima e que a força esteja com vocês!