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Spoilers de Redenção Parte 8

E chegamos ao oitavo grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Nesse artigo, contaremos com as análises de três jogadores bastante experientes no cenário de Destiny: Guilherme Costa se junta a Fernando El Baiano e Jefferson Oliva para a análise das cartas. Vamos aos Spoilers!

Oitavo Bloco – Destiny Jr.

FONTE: https://www.twitch.tv/destiny_junior

O oitavo conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para o pessoal do Destiny Jr. Se vocês ainda não assistiram uma live deles, recomendo bastante, são sempre bem humoradas e com muito ensinamento do jogo! Nesse bloco, foram divulgadas mais três cartas vermelhas de herói, com destaque para um personagem adorado pelos fãs reaparecendo no jogo depois de dez coleções: Almirante Ackbar!


Guilherme: Olha lá, temos outro personagem de 21/28 pontos depois do famoso Palpatine de SoR. Com parrudos 18 pontos de vida e um dado mais focado em controle do que agressão em si, o Mon Calamari traz uma nova perspectiva para decks de suportes, visto que maioria das estratégias hoje desse arquétipo são 3 wides para segurar os danos enquanto você monta a mesa. Dessa vez, se você estiver com ele elite, você já começa o jogo com uma X-Wing na mesa (de graça). Além disso a cada upkeep phase, você coloca uma X-Wing adicional na mesa. Se você segurar até o turno 3, serão 4 X-Wings batendo bastante no seu adversário. O pilotagem aqui garante o uso de cartas como Eject e Assail para segurar a vida enquanto monta seu o esquadrão. A nave Redenção possivelmente terá um lugar especial no deck com o almirante.

El Baiano: Finalmente voltamos a ter um personagem que consegue jogar sozinho e o design dele é bem criativo. Vermelho é uma das cores com maior arsenal de cartas defensivas, então é capaz do nosso amigo mon calamariano não ser uma armadilha em torneios competitivos, jogando em uma estratégia mais defensiva para arrastar o jogo até a quinta/sexta rodada.

Jefferson: Quando vi o spolier de nosso querido Almirante, tomei um susto. Por que fizeram o Ackbar com 18 de vida e com 28 pontos elite? Aí me lembrei da Home One e tudo ficou claro. O ARH quis personificar a nave comandada por ele na batalha de Endor. Ackbar traz um texto que permite trazer um X-Wing da zona reservada após o início da fase de manutenção de graça. Isso mesmo. 0800. Todo turno. E se ele for elite, você já inicia a partida com uma X-Wing. Obviamente o jogador precisará o proteger a todo custo já que serão apenas 18 pontos de vida. Mas creio que além de ser um deck divertido de pilotar, deve ser competitivo o bastante.


Guilherme: Armas de custo 1 são sempre bem-vindas. Esta aqui parece ser uma ótima opção para início de jogo, com 3 lados de dano e 1 para recuperar o recurso. Provavelmente você queria substituir por outra arma melhor a partir do 2º turno, mas no geral, cumpre um bom papel.

El Baiano: A comparação com a DH-17 é inevitável. Ótimo custo/benefício, perfeita para o começo do jogo. Possui um lado de recurso, diferente da DH-17, para potencializar ainda mais o seu “ramp”, é o tipo de melhoria que verá jogo durante muitos ciclos.

Jefferson: Eu vi uma miragem? Seria a DH-17 repaginada? Com outro nome, é verdade, mas sabemos que a DC-17 é de certa forma a DH-17. Mesmo custo, mas agora sem face de modificador, com face de dano indireto e o com face de recurso, o que torna essa belezura mais atraente ainda para entrar nos decks espalhados por toda a galáxia. A neutralidade, bem como a cor se mantém. Gostei bastante.


Guilherme: Mais um personagem não-único com possibilidade de ser elite. 8 pontos de vida mas com lados bem agressivos, sendo 3 lados com 2 de dano à distância e 2 lados de 1 descarte. Um dos lados de descarte poderia ser de recurso para ser melhorzinho. A PA melhora um pouco o personagem, você descarta uma carta para aumentar o dado dele em 1 (lembrando vagamente a habilidade de Aurra Sing de SoR) às vezes poderá te por na vantagem, tanto para resolver dano, quanto o próprio descarte para tirar 2 cartas do oponente.

El Baiano: Finalmente o Kashyyyk terá um rival a altura para ser chamado através da Fábrica de Clones Kamino. O dado é bem interessante, apesar de 2 lados de dano serem situacionais. Pela pontuação baixa, lados de descarte e Ação Potente, é capaz de encaixar em alguma engine do mal mill.

Jefferson: Mas um personagem Trooper vermelho da série “personagens não-únicos elites”. Com 8/11, duas faces de dano base e uma de modificador, duas faces de descarte, mas sem recurso, o Atirador pode ver jogo até por causa da falta de Troopers heróis, mas certamente será por causa da sua Ação Potente. Descartar uma carta da mão para resolver um de seus dados aumentando o valor em 1, torna tudo mais interessante.

Conclusão

Almirante Ackbar chega botando pressão, muito diferente do que vimos na primeira coleção do jogo, mas será que ele será capaz de segurar o jogo sozinho? Vamos aguardar para conferir mais novidades nos próximos conjuntos de spoilers.

Até a próxima e que a força esteja com vocês!

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