28
Jan

Spoilers de Redenção Parte 9

E chegamos ao nono grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Nesse artigo, faremos diferente e traremos uma visão diferenciada de um jogador de altíssimo nível. Rodrigo Figueiredo, o Rody, TOP8 do nacional de 2018, Campeão Invicto da Jedicon de 2018 e TOP16 do nacional de 2019, trará seus pensamentos iniciais quanto ao último bloco de spoilers divulgados da nova coleção. Vamos para a Análise!

Nono Bloco – Chimaera

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=cSPkaR28e8A

O nono conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para os amigos britânicos do canal Chimaera. Nesse bloco, foram divulgadas mais quatro cartas vermelhas de vilão, com destaque para um personagem muito jogado no início do jogo reaparecendo nele depois de dez coleções: General Veers!


Rody: Parece que essa é a volta triunfal do grande General Veers! Apesar de gastar seus dois preciosos recursos no começo do jogo para iniciar com um Trooper da Neve a mais na preparação de personagens, ainda assim é possível construir o board, graças as faces interessantes no dado do Veers. Com dois lados de recurso e um lado de foco duplo, é um personagem que pode ser usado para construir o campo com suportes, abrindo a possibilidade para um 4-wide com muita vida (eu consegui contar um máximo de 36 de vida com Veers + Trooper da Neve + 2 Imperial Death Trooper). Já imagino alguns pareamentos interessantes, podendo se usar ele com personagens únicos como Commander Pyre (11/14), Gideon Hask (10/13) e FN-2199 (10/13) ou não-únicos como Imperial Death Trooper (8/11), Mudtrooper (8), Stormtooper da Primeira Ordem (7) e outro Trooper da Neve (7). Por fim podemos também abrir a cor azul no deck com o Purge Trooper (8/11). Todas as opções de personagens não-únicos são excelentes escolhas de pareamento quando a ideia é prolongar a vida tendo geração de recursos consistente. Se o jogador também escolher jogar com a conspiração nova Relentless Advance, terá redução na pontuação dos seus personagens graças a mecânica de Aliados 1 e também contará com um efeito que causa dano, mas falaremos melhor sobre a conspiração mais para a frente! Ah, não podemos esquecer da Ação Potente, que a princípio pode parecer fraca pois não faz o efeito de claim, mas que além de tirar a primeira jogada do seu adversário, pode garantir que você sempre use a PA do campo. E por que não falar da sinergia que existe entre uma build de General Veers 3-wide e o campo Mortis (Day/Night), onde quase sempre você vai alternar turnos de cura dos seus personagens e danos nos personagens do adversário. Realmente uma carta muito interessante!


Rody: Em terra de geração de recursos, Salvage the Assault é rei! Com o potencial de possibilitar turnos com 4 recursos, essa é uma carta que pode ser muito bem usada em decks construídos para povoar a mesa de suportes. A matemática é simples: dois Imperial Pilots (12 pts) + Elite Veers (17 pts) + Trooper da Neve (trazido pela habilidade do Veers) = 3 personagens não únicos para jogar essa carta, mais a possibilidade de recuperar seus dois recursos no T1, mais um deck de suportes com 32HP! Salvage the Assault transforma seus dois pilotos em 2 recursos no turno, e mesmo quando você não usar a carta ainda tem dois personagens como foco grátis para o veículo que estão pilotando. Se você está no jogo para descer 1 milhão de suportes na mesa e dizer “Terminou Jéssica? ”, essa carta foi feita pensando em você.


Rody: Agora começa a incógnita, como será o campo Hoth? Independente disso, estamos falando de um personagem com 3 lados de dano e 1 de recurso, que custa 7 pontos mas pode ter 9 de vida e que tem total sinergia com a conspiração nova Relentless Advance, onde custará 6 graças ao Aliados 1. Acredito que mesmo com o lado pago é uma melhor opção que o Stormtrooper da Primeira Ordem se jogado com o novo campo de Hoth.


Rody: Relentless Advance é a típica carta que causa espanto pelo custo, mas faz você tentar viabilizar um deck para ela. A primeira impressão é de que acumular 1 de dano por turno pode ser pouco, ainda mais sabendo que o dano é indireto, mas se você reparar bem, temos um plot perfeito para finalizar a partida, ainda mais se for em um deck de suportes que gera dano massivo na mesa em apenas um turno. Se isso não bastasse, a conspiração ainda vem com a habilidade Aliados 1 para troopers e para o General Veers, tal mecânica faz com que na montagem do seu time, cada trooper e o Veers custem um ponto a menos. A grande questão é: Com Veers, é possível montar um time com 5 personagens e tirar 100% de proveito dessa conspiração, zerando assim os 4 pontos de custo? A resposta é não! Para usar Veers, terá que montar um deck 4-wide, contabilizando ele, o Trooper da Neve da habilidade e mais dois outros troopers, tendo um desconto de “APENAS” 3 pontos na montagem, mas ganhando um efeito de dano. Com certeza uma carta que praticamente só vê jogo com o General Veers!

Conclusão

General Veers é uma carta que promete chegar com força, trazendo decks de suportes vermelhos para povoar a mesa de troopers, naves, e com uma vida invejável até para o estrategista Ackbar e seus poderosos 18 de vida. Mas será que ele terá velocidade e potencial de dano para bater de frente com os novos decks agro do formato? Vamos aguardar para conferir mais novidades nos próximos spoilers.

Até a próxima e que a força esteja com vocês!

Etiquetas: , ,

Ainda não existem comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *