Spoilers de Redenção Parte 7
E chegamos ao sétimo grupo de spoilers do conjunto Redenção, a segunda coleção do comitê de continuidade A Renewed Hope, a ser lançada no dia 29/01/2021! Finalmente temos uma presença feminina nesse artigo: Nathalia Vasconcelos, a campeã do regional de Campina Grande, se junta se junta a Jefferson Oliva e Thiago Arcanjo para a análise das cartas. Vamos aos Spoilers!
Sétimo Bloco – Diggity Destiny
FONTE: https://open.spotify.com/episode/0FiAlYhPMmDkpqKv0kygl9
O sexto conjunto de spoilers de Redenção foi disponibilizado para o pessoal do podcast Diggity Destiny, eles estavam em um grande hiato, mas voltaram com o anúncio de Redemption! Nesse bloco, foram divulgadas três cartas amarelas de vilão, que destacam um senhor do crime hutt não tão famoso, junto com um suporte para piratas, além de um evento ótimo pra quem gosta de dar dano supresa!
Nathália: Ziro será uma personagem que com certeza verá muitas mesas após o seu lançamento, principalmente devido à sua pontuação baixa para o dado que ele traz. O que mais chama atenção é a sua ação potente, que permite um scry (vidência, ou seja, a habilidade de olhar o futuro da compra de cartas), além da reordenação do deck, mesmo que você não tenha interesse em ocupar slots do seu deck com reduções. Já imagino um pareamento muito produtivo com o Diretor Krennic (CM 21), permitindo assim uma boa formação de time para decks do arquétipo mill.
Arcanjo: Ô, bicho feio, prefiro o Senhor do Crime do Demolidor… Mais uma opção amarela para decks de controle, com um dado interessante, apesar de ter 2 lados pagos. A habilidade dele parece uma correção do anterior Jabba (CVG036), porém agora voltado para reduções e um pouco melhor, já que ao realizar a Ação Potente você já causa 1 de dano (caso encontre uma redução). Acredito que a pontuação baixa e os lados de descarte/foco vão ajudar este personagem a ver algumas mesas em decks de recompensas ou até mesmo de mill.
Jefferson: Tanto quanto seu sobrinho famoso, Jabba, Ziro possui características que o tornam um personagem de certo ponto interessante e versátil para usar em vários tipos de decks. As faces do seu dado, que facilitam o ramp, os 11 pontos quando está elite e a habilidade parecida com a de Jabba são as principais delas. Ter os subtipos líder e patife ajudam também na construção de decks, podendo até participar de decks com personagens mais agressivos. Não sei se vou utilizá-lo, mas no geral gostei da carta de Ziro.
Nathália: Considero este suporte, traduzido livremente como “Membro da Tripulação Pirata”, uma boa adição aos decks que sejam construídos ao redor do subtipo pirata. Como vimos com privilégio nos spoilers trazidos pelo SWD BR, o subtipo pirata vem bastante forte nessa coleção, visto que já sabemos do reaparecimento do Hondo Ohnaka. Considero uma carta com custo justo para o dado que traz, apesar de possuir duas faces vazias. Percebemos que houve um aumento significativo nos decks de cor única, então é bem provável que você consiga construir o seu time de modo que seja aproveitado o bônus do texto da carta.
Arcanjo: Esse tripulante aí está mais para aqueles novatos que ficavam tirando sujeira do piso do barco pirata. Suporte bem mais ou menos, uma habilidade que aumenta em 1 o dano ao resolver… Mas é isso. Não sei se verá muita mesa, mas tem deck pra tudo. Por custo 1, ter um dado com 50% de dano, mesmo que seja 1 de dano, talvez até valha a pena a tentativa. E leva o subtipo de pirata, o que acredito que terá mais opções nesta coleção. Veremos.
Jefferson: Uma espécie de Esquadrão Conscrito para personagens amarelos basicamente, já que também tem custo 1 e é possível aumentar o valor da resolução de um dado de dano deste suporte se todos os personagens do seu time compartilham a mesma cor. Achei um suporte ok, que deve ver jogo em alguns decks, mas nada muito brilhante.
Nathália: “Todo mundo lucra” ou “Todo mundo sai ganhando” tem uma carinha de carta que vai virar figurinha carimbada nos decks amarelos de vilões. Possui um trade-off justo, mas que deve ser jogado com bastante cautela, para não se tornar uma emboscada contra quem jogou o evento. Lembrando que recurso na mão de jogador é sinal de resposta ou até mesmo de armadilha. Quando Redenção for lançada, os jogadores devem ficar espertos para não ficarem com 3 de vida restante, pois essa carta tem chance de aparecer e fechar muitas partidas.
Arcanjo: Essa é das minhas, quem me conhece e jogou comigo já viu meus decks com dano da mão, principalmente os que nem dado tem. Por custo 1, poder dar 3 de dano indireto ao oponente é o sonho dos meus decks. Usarei com toda certeza. Só não sei onde está o lucro de todos aí, estou te pagando pra te bater e vou pagar feliz da vida.
Jefferson: Jogando SWD sempre gostei de cartas que surpreendem e mudam o ritmo da partida. Creio que Todo Mundo Lucra fará isso. Fora a questão de decidir partidas por dano, quando o tempo termina. Parece meio obvio, mas dar um recurso a um oponente para dar 3 de dano indireto é diferente de gastar um recurso para tal. Falo isso pois quando se gasta um recurso, seu oponente nada faz com esse recurso já que não foi pra ele. Agora quando ele recebe esse recurso, muita coisa pode ocorrer e voltamos no início do texto.
Conclusão
Um bloco de spoilers sem muitos rostos conhecidos, mas com cartas que terão um boa presença em decks da nova coleção e provavelmente em coleções futuras também, como quase sempre acontece com personagens e suportes de baixo custo. Vamos aguardar para conferir mais novidades nos próximos conjuntos de spoilers.
Até a próxima e que a força esteja com vocês!